Para esclarecer, este é o mal de uma viagem de fim de semana: é pouco tempo para podermos fazer tudo que o lugar oferece! Então, dentre os passeios em Cunha SP, tiveram alguns que eu não consegui fazer! Contudo, o bom, é que tem motivo pra voltar! 😉
Portanto, não subestime Cunha, tem muita coisa pra fazer por lá! Dois dias dá pra conhecer a maioria, mas fica corrido, o ideal seria uns 4 dias inteiros lá, pra curtir bem a cidade!
Enquanto isso, a cidade de Cunha abriga o Parque Estadual da Serra do Mar, e a Pedra da Macela não é a única coisa outdoor para se fazer por lá!
Faça diversas Trilhas
Desta forma, tem muitas trilhas e cachoeiras, como a Cachoeira do Pimenta, onde é captada toda a água que abastece a cidade, a Cachoeira do Jericó, a Cachoeira do Taboão e a Cachoeira Desterro.
Infelizmente eu não pude fazer as trilhas que levam a estas cachoeiras, então não sei a dificuldade. Você pode ver a sinalização do acesso a elas em diversos pontos da cidade. Mas pesquisando, vi que você precisará de carro para chegar a elas.
Se você está procurando onde se hospedar em Cunha, aqui eu te conto qual a melhor localização!
Além disso, o próprio Parque Estadual da Serra do Mar abriga mais algumas trilhas, com quedas d’água e cachoeiras. Existem, inclusive, grupos guiados para fazer algumas trilhas.
No site da Prefeitura de Cunha você pode achar todas essas trilhas!
Passeios em Cunha SP: Conheça o Olival
Em segundo lugar, além dos campos de lavanda, há também um Olival, que é um campo de oliveiras! Que surgiu da vontade dos proprietários em entender porque o cultivo das oliveiras e a produção de azeite não é comum no Brasil. É um pequeno pomar.
Para não dizer que não fomos ao Olival, nós fomos sim. Mas não entramos. Em suma, já era fim de viagem, estávamos cansados e precisávamos voltar para São Paulo. Mas numa próxima com certeza farei uma visita!
Campos de Oliveira no Olival em Cunha