Gente, vocês vão ver ao longo do blog que eu não vou dar muitas dicas de onde comer. A verdade, é que viajando sozinha, raras vezes eu parava pra fazer uma refeição.
Mas tiveram dois lugares que eu fui na Ilha de Páscoa e que eu gostei muito!
Ballet Kari Kari: Este não é um simples restaurante, é um show inteiro. Conta com uma van que te leva e traz de volta ao hotel em que você está hospedado. Você chega lá já entrando no clima: pintam o seu rosto, te dão uma bebidinha e você pode tirar foto com o pessoal de trajes típicos Rapa Nui.
Depois que todos chegam, é realizada uma cerimônia ao ar livre em que a comida que estava já sendo preparada é retirada do solo (sim, você leu direito!). Calma, tudo é feito higienicamente, e não há nenhum olho de cabra para comer! Tudo isto para remeter à antiga cultura Rapa Nui. Depois de retirada a comida, ela é servida à vontade num salão para onde todos são levados.
Após a refeição, as pessoas são levadas a um teatro em que há apresentação de músicas e danças típicas Rapa Nui. Sinceramente eu acho que vale a experiência. A procura é grande, então eu recomendo fazer reserva com antecedência (converse na recepção do seu hotel).
Kuri Varua: Fica em Hanga Roa, provavelmente dá para você ir a pé dependendo do lugar onde você estiver hospedado. Tem um clima agradabilíssimo, parece um píer e fica à beira mar, com uma vista espetacular para moais e o azul cristalino daquele oceano. Fora isto, a comida é incrível. Lá é um dos poucos lugares que aceitava cartão quando fui. Não é caríssimo, mas também não é barato.