Este é um dos lugares que eu mais gosto no Atacama (e olha que é difícil de escolher!). Até o final do post as fotos vão dizer porque!
Na verdade a Laguna Tebinquiche nada mais é do que outra grande concentração de sal, com água de degelo dos vulcões ao seu redor que evapora e que formam uma paisagem bestificante de linda!
O que acontece: Das suas primeiras vezes que fui, não havia limitação de caminhos a seguir. Você inclusive podia ir no meio da Laguna e sentir o sal dela. Contudo, devido à preservação do ambiente e dos flamingos, passou-se a restringir os locais de caminhada, que você deve respeitar. Não é mais possível ir até à Laguna, só vê-la de perto.
A Laguna Tebinquiche se localiza próximo à Laguna Cejar (geralmente, os dois passeios são feitos juntos). A entrada é $ 5.000,00 pesos chilenos.
O passeio é normalmente ao final do dia para que possamos ver o pôr do sol com cores belíssimas. E normalmente as agências servem um pequeno cocktail a seu grupo, com comidinhas, vinho e pisco sour para poder apreciar toda a magnitude do momento!