Sou obrigada a dizer, sem querer cortar o barato de ninguém (até porque eu acredito que viagens sejam investimentos com retornos incríveis), por se tratar de uma Ilha, e uma Ilha bem bem distante, o custo total desta viagem é bem salgado.
A comida é cara, a hospedagem também é mais cara do que o que normalmente vemos, além das próprias passagens.
No hotel em que fiquei hospedada, tive que pagar o ar condicionado à parte (com o calor que fazia eu dava meus dois braços pra ter o ar condicionado).
Então, procure levar um pouco mais de dinheiro que você costuma levar.
Se você tiver um orçamento apertado e um espírito aventureiro, uma opção para baratear a hospedagem é ficar em um camping. Existem vários pela Ilha.
Também, existem lugares com comida mais em conta também, basta uma andada rápida pelas ruas de Hanga Roa, mas tudo depende do seu estilo de viagem. Se você não é uma pessoa que sobrevive comendo empanadas (eu viveria de boas! :P), você precisa saber que uma refeição lá é carinha! Outra opção, é comprar coisas no mercado.
Outra coisa, no final de abril e início de maio 2012, quando fui, haviam estabelecimentos que aceitavam cartões, mas eram minoria. Leve dinheiro em espécie (dólar, euro ou peso chileno) para não ser pego de calças curtas!
No próximo post, mais sobre a hospedagem na Ilha!
1 comment
[…] quer saber sobre o custo da Ilha de Páscoa? Neste post aqui eu falo sobre como é o custo da […]